Mediunidade e médiuns

Diversos textos sobre mediunidades e mediuns

A TODOS DA FAMÍLIA C.L.A. ( CENTRO LUZ DE ASAS )

Agradecemos muito ao nosso mestre Jesus, os seus dignatários espirituais que cumprem as designações do mestre, que vem mantendo o nosso país aquecido com a presença dos raios solares.

Ainda é algo que, nós os encarnados e desencarnados, por falta de compreensão na plantação do bem e falta de conhecimento na íntegra do mundo espiritual desconhecemos. Graças ao nosso bom Deus, estamos na estrada do conhecimento, cada um na sua velocidade.

O mestre continua confiando no progresso da humanidade, que obviamente não é o mesmo tempo do mundo espiritual, não compreendemos. Pois é muito diferente do tempo que conhecemos.

A horda negra insiste, mas o mestre ainda continua de bom humor e com muita paciência.

Revelando até a ajuda que damos a horda negra, com nossa densidade, mente egoísta e imediatista. Mas abençoado os que praticam a confiança com orações, não aquelas da língua somente, mas as feitas de coração.

Que com seu entendimento se alia aos seres, que não confiam nos lobos televisivos, mas quem sentem a paz no coração.

Que a horda branca do mestre possa a cada dia eliminar um pouco dos vampiros mentais, que estão assolando os viventes do planeta, utilizando irmãos desencarnados e encarnados como escravos, (verdadeiros zumbis), na tentativa da derrocada dos seres de bem.

Por esta razão cada dia mais, para alguns que acreditam na espiritualidade, auxiliem com bons pensamentos, mentalizações de crescimento, conquistas para o planeta, nosso país e para nós mesmos.

Continuem auxiliando na mentalização dos raios solares, no planeta, no país, no seu estado, município, bairro, rua, casa, local de trabalho, nas pessoas que lhe são caras.

Excelente dia a todos, com muita saúde perfeita, sabedoria, mente criativa no bem e milionária. E como diz o Anjo Negro “Segurança plena e prosperidade nos quatro campos de nossas vidas”

Amigos do plano invisível, por Antonio Moura – 2020-04-24

MENSAGEM RECEBIDA PELO NOSSO ORIENTADOR ESPIRITUAL ANJO NEGRO (02 DE ABRIL DE 2020)

Bom dia a todos da família C.L.A. (Centro Luz de Asas).

Que possamos agradecer ao Divino Mestre, que desde o início da formação, (vide: A caminho da Luz – Chico Xavier – Emmanuel), nunca nos desamparou e continua intercedendo por nós, terraquianos, quer na carne ou na erraticidade.

Compreendamos a mensagem que recebemos.

Obviamente cada qual nesses bilhões de habitantes encarnados, trilhões de desencarnados, que entenderão, a sua maneira, que lentamente teremos outras, individuais ou coletivas.

Como as infecções de gargantas que vocês tiveram na infância, que para a cura tomava-se Bezetacil, onde a dor era intensa, mas era o remédio necessário.

Muitos ficavam com a perna dura, sentavam de lado e após alguns dias tudo voltava ao normal.

Até a infecção se repetir, por não seguir as solicitações das respectivas mães, o que elas pediam. Repetia-se o fato novamente, a Bezetacil e todo o processo obviamente com os efeitos colaterais, no futuro, principalmente na dentição.

Sao passadas muitas mensagens, como as que receberam, através de imagens como a do Sr. Rolando Boldrin (https://youtu.be/yu3C0zWiZTE) e outros que vem de várias partes do mundo com os mesmos fundamentos.

Mas antes de sermos a coletividade somos a individualidade criada pelo Deus de todos os Universos. Na qual nem me atrevo a tentar entender, somente posso pensar nele como o criador das Galáxias no Universo e das Galáxias de Vossos corpos humanos e a nossa constituição hoje.

Por tanto meus irmãos do C.L.A. e fora dele, a mensagem é a respeito da melhoria contínua, se preparando para quando fecharmos os olhos de volta de onde viemos.

Mas como digo sempre, “Ainda não tenho, nem de longe, características de Chico Xavier, Irmã Dulce, Madre Teresa de Calcutá e outros grandes nomes”. Aos poucos vamos tentando compreender intimamente o que é reforma íntima e aprender a confiar em um plano maior. O que é indubitavelmente é difícil, pois estamos permeados pelo denso, que quando percebemos seguimos os instintos da matéria e não entendemos o que está a um palmo diante do nosso nariz, devido estarmos no início de uma caminhada.

Hoje não entendemos as perdas, quer seja material ou humana como mandatária a nossa vontade na Terra, sem compreender quais as necessidades do Universo. Da caminhada maior.

Excelente dia a todos

 

26 DE JULHO – DIA DE NANÃ BURUQUÊ

BOM DIA A TODOS

26 de Julho é Dia de Nanã Buruquê.

Sincretizada com Santa Ana ou Sant’Ana que é a Mãe de Nossa Senhora e Avó de Jesus. Nanã é a Senhora dos Lagos, Nanã quer dizer a Avózinha, Nanã é minha avó, é uma maneira de se referir aquela que é a mais velha. Buruquê vem de Buru e Ikú, Ikú quer dizer morte, inclusive existe um Orixá que se chama Ikú, Orixá da morte que pra nós está no campo no Omolu.

A mãezinha que nos protege de uma morte ruim, é a protetora nesse campo. O seu ponto de força são os lagos, ou rios muito largos onde a água corre muito lentamente, assim como é o andar e o caminhar do mais velho, lento.

São o estereótipo do Preto e da Preta Velha
No negativo as filhas de Nanã Buruquê podem se tornar ranzinzas, mas no positivo são pacientes, tranquilas, são muito sossegadas.

Nanã tem uma força decantadora, é uma água parada, onde você joga uma pedrinha e isso é puxado ao fundo, isso puxar ao fundo é uma força decantadora. Nanã lida muito com os aspectos do nosso inconsciente.

Quando nós vamos encarnar toda a nossa memória ancestral e milenar tem que ser adormecida, apagada, guardada e isso tudo vai para o nosso inconsciente.

Quem puxa toda a memória para o inconsciente é Nanã Buruquê, é como se o seu cérebro, a sua mente metaforicamente é como um lago em que Nanã puxa tudo lá pra baixo para o inconsciente e fica tudo ali guardadinho.

Ela lida muito bem com os aspectos negativos da vida, nossos vícios, ajudando você deixar aquele vício quietinho ali embaixo pra você continuar evoluindo.

Ela guarda lá embaixo até que você tenha força de curá-los, de resolve-los.

Orixá de cura, Nanã Buruque também é um orixá de cura porque tudo o que causa doença, ela traz ao fundo.

SALUBA NANÃ !!!

FONTE: TEOLOGIA DE UMBANDA EAD
Salve suas Forças…

 

LENDA

Nanã era rainha de um povo e tinha poder sobre os mortos. Para roubar esse poder, Oxalá casou com ela, mas não ligava para a mulher. Então, Nanã fez um feitiço para ter um filho. Tudo aconteceu como ela queria, mas, por causa do feitiço, o filho ( Omolu), nasceu todo deformado.

Horrorizada, Nanã jogou-o no mar para que morresse. Como castigo pela crueldade, quando Nanã engravidou de novo, Orunmilá disse que o filho seria lindo, mas se afastaria dela para correr o mundo. E Nasceu Oxumaré, que durante 6 meses, vive no céu, como arco-iris, e nos outros 6 meses, é uma cobra que se arrasta no chão.

 

Salve as forças da nossa querida e mais velha mãe, Saluba Nanã !!!

 

SIGNIFICADO DE SALUBA: ” Nós nos refugiamos em Nanã! ou ” Salve a Senhora da Lama”.   fonte – Dicionário de Umbanda – Ademir Barbosa Junior

O VENTO

BOA TARDE AMIGOS E IRMÃOS DE FÉ !

O VENTO 
Certa vez, uma senhora foi até Uberaba e lá, diante do Chico, começou a se queixar de que não conseguia nada do que precisava, mesmo trabalhando na Doutrina e orando dia e noite.
Ao ouvir suas queixas, Chico lhe disse:
– Quando a gente tem fé, quando confia, eles ajudam, minha filha!
Uma vez, em Pedro Leopoldo , eu ensinava catecismo às crianças, mas, um dia, me proibiram.
Eu ensinava catecismo para quarenta crianças… e fui proibido porque me tornara espírita. Fiquei em casa.
Mas as crianças queriam o tio Chico…
Então as famílias levaram as crianças lá em casa.
E eu fiquei com muita pena, porque na igreja elas tinham lanche. Já eram duas horas e eu só tinha água e uns pedacinhos de pão em casa.
Eram quarenta crianças… Como eu iria alimentar aquelas crianças?
Eu fiz uma prece e pedi a Deus que me ajudasse, porque elas não podiam ficar sem comer.
Como é que eu iria fazer?
Estávamos embaixo de uma árvore.
E, então, um vento muito estranho começou a balançar as folhas da árvore.
O vento uivava entre os galhos daquela árvore.
Uma vizinha saiu e perguntou:
— Chico, que é isso? Que barulho é esse?
— O vento…
— O vento?!… E essas crianças aí?
— Catecismo!…
— Você não deu nada para elas comerem?
— Não tenho!…
— Oh, Chico! Eu tenho, aqui, bolo e pão.
E a outra vizinha do lado também apareceu e perguntou:
— O que foi isso, Chico? Que vento foi esse?
— O vento…
— E essas crianças aí?
— O catecismo…
E assim, doze famílias se reuniram e passaram a oferecer o alimento, o lanche daquelas crianças, por causa do vento.

– José Antônio V. de Paula – do livro Um Minuto com Chico Xavier.

OFERENDA MAIS PODEROSA

BOA TARDE AMIGOS E IRMÃOS DE FÉ, BOM INÍCIO DE SEMANA PARA TODOS !

A OFERENDA MAIS PODEROSA NA UMBANDA:

– 1 pacote de amor em pó, para que qualquer brisa possa espalhar para as pessoas que estiverem perto ou longe de você;
– 1 pedaço generoso de fé, em estado rochoso para que ela seja inabalável;
– Algumas páginas de estudo doutrinário, para que você possa entender as intuições que recebe;
– 1 pacote de desejo de fazer caridade desinteressada em retribuição, para não “desandar” a massa;
– Junte tudo isto num alguidar feito com o barro da resignação e determinação e venha para o terreiro.
– Coloque em frente ao Congá e reze a seguinte prece:

“Pai, recebe esta humilde oferenda dada com a totalidade da minha alma e revigora o meu físico para que eu possa ser um perfeito veículo dos teus enviados. Amém.”

Pronto! Você acabou de fazer a maior oferenda que qualquer Orixá, Guia ou Entidade pode desejar ou precisar…

“Antes de levar sua oferta ao altar, perdoe seu irmão!”
Isso significa que de nada valerá as ofertas , se teu coração estiver contaminado de sentimentos ruins.

Autor desconhecido.

TODOS OS ORIXÁS SÃO MEUS PAIS E MÃES !!!

 

Eu sou filho da alegria, das encruzilhadas !!!
Eu sou filho da coragem, das estradas !!!
Eu sou filho da caça, das matas !!!
Eu sou filho dos mistérios, das folhas !!!
Eu sou filho da saúde, dos cemitérios !!!
Eu sou filho dos ventos, das tempestades !!!
Eu sou filho do fogo, da justiça !!!
Eu sou filho das águas doces, do amor !!!
Eu sou filho da pesca, da fartura !!!
Eu sou filho do arco-íris, da chuva !!!
Eu sou filho do Sol, da cobra sagrada !!!
Eu sou filho da guerra, dos rios !!!
Eu sou filho das risadas, da infância !!!
Eu sou filho da sabedoria, dos ancestrais !!!
Eu sou filho da velhice, da árvore divina !!!
Eu sou filho das bruxas, dos pássaros da noite !!!
Eu sou filho do conhecimento, dos pântanos !!!
Eu sou filho do mar, das ondas !!!
Eu sou filho da paz, sou filho da guerra !!!
Eu sou filho do céu, sou filho do pai-de-todos !!!
Eu sou filho dos Orixás !!!

Fonte: Puro Axe

LINDA MENSAGEM PARA VOCÊ

 

“‘Não sou branco, negro, amarelo ou vermelho.
Sou um cidadão do universo, no momento, estagiando como Ser humano na escola terrestre.

Não sou homem ou mulher, nem alto ou baixo.
Sou uma consciência oriunda do plano extrafísico, uma centelha vital do Todo que está em tudo!

Tenho a cor da Luz, pois vim das estrelas.
Sei que o meu tempo aqui na Terra é valioso para minha evolução.

Não há religião acima da verdade.
O Divino pode se manifestar em miríades de formas diferentes.

Só se escuta a música das esferas com o coração.
Nada pode me separar do “Amor Maior Que Governa a Existência”.

Espiritualidade não é um lugar, grupo ou doutrina.
É um estado de Consciência do Ser.

Ninguém compra Discernimento ou Amor.
Não há progresso consciencial verdadeiro se não houver esforço na jornada de cada um.

O dia em que nasci não foi feriado na Terra.
E no dia em que eu partir, também não será!

Tudo que penso e sinto se reflete em minha aura.
Minhas energias me revelam por inteiro. Logo, preciso crescer muito, para melhorar a Luz em mim.

Não vim de férias para o mundo, mas para aprender, trabalhar e vencer a mim mesmo nas lides da vida.

Não sou o centro do universo e sem a Luz não sou nada!
Sem Amor, o meu coração fica seco…
Sem espiritualidade, meu viver perde o sentido.

Os guias espirituais não são minhas babás extrafísicas.
Eles são meus amigos de fé e trabalho…

Ninguém sabe tudo e conhecimento não é sabedoria.
Todos somos professores e alunos uns dos outros.

Não nasço nem morro, só entro e saio dos corpos perecíveis ao longo da evolução.
Não posso ser enterrado ou cremado, pois sou um espírito.

Viver não é só comer, beber, dormir, copular e morrer sem sentido algum.
Viver é muito mais: é pensar, sentir e viajar de estrela em estrela, sempre aprendendo.

De nada vale a uma pessoa ganhar o mundo se ela perder sua alma.
O mal que me faz mal, não é o mal que me fazem, mas o que acalento em meu coração.

Sou mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
Somos todos um!

Sem Amor ninguém segue.

Meu mantra se resume em só uma palavra: Gratidão.’

Por Wagner Borges.

PARA REFLETIR

“Um dia você entrará pela porta de um terreiro e se sentirá tão gigante, tão forte, de um tamanho indescritível, de uma forma que você jamais se sentiu, como se seu corpo tivesse expandido de tal maneira que não fosse caber na entrada. Gigante de alma, de força, de fé, de coragem, pois grandes coisas podem acontecer aqui neste lugar.

Um dia você se verá chorando na tempestade, sem saber o que fazer, o desespero tomará conta de grande parte de seu dia, e tua vida não terá muita direção.
Neste dia, então você firmará uma vela pra um Alguém que você ainda não conhece, mas que te conhece muito bem e sabe de todas suas provações e medos.
Este Alguém enxugará suas lágrimas, guiará seus passos, te trará paz e esperança e te fará entender o quão maravilhoso é fazer parte deste mundo de pés descalços, de ponto cantado, de axé, alegria, de luz, verdade e acima de tudo de espiritualidade. Um mundo dos Pretos Velhos, Caboclos, Exus, Baianos, um mundo que te fará certamente um alguém melhor, um ser humano mais sábio pra entender o que realmente vale a pena na vida.

Neste mundo, não há espaço para orgulho e vaidade, aqui seu coração repousa, faz guarida e quer morar. Este mundo nos faz refletir o quão pequenos somos quando olhamos para coisas insignificantes que em nada acrescentam ao nosso ser…porque de fato importante é quem somos e quanto podemos aprender com os ensinamentos dos nossos irmãos da espiritualidade.
Nos tornar seres humanos minimamente evoluídos, fazer o bem e sermos gratos sempre, é isso e muito mais que você aprenderá aqui, e se não aprender, observe!… Você pode não estar fazendo alguma coisa que deveria fazer, ou fazendo algo totalmente diferente do que é ensinado aqui dentro pra você.
Um dia você adentrará no terreiro e terá a certeza que não chegou aqui por acaso, mas que tudo conspirou para você chegar até aqui, que seus passos foram minuciosamente guiados, sem você ao menos saber e agradecerá por isso, pois tudo tem uma razão de ser, que Deus delineou muito bem pra você.

Um dia, uma entidade vai abraçar sua alma e acalentar seu coração, de uma forma que nenhum abraço jamais conseguiu fazer, e irá te dizer” filho fica em paz, tudo vai dar certo, estou contigo durante toda sua caminhada, há uma legião dos meus ao seu lado, tenha fé”.
Agora por exemplo, você pode não estar percebendo mas há uma legião aqui dentro, orando por você, guardando seus medos, angústias e pensamentos. Eles te pedem calma, pois tudo ficará bem… Ouça esta voz, acredite, tenha fé e nunca se esqueça: grandes coisas vão acontecer neste lugar.
Tudo isso e um pouco mais é a Umbanda.
Umbanda é muito mais que uma religião, Umbanda é percepção.
Umbanda é percepção de vida, é união, fraternidade, caridade, verdade e fé.
Umbanda é sobretudo transformação.
Por isso, seja Umbanda. Transforme -se com a Umbanda. Transborde Umbanda,
Seja grato sempre, e acredite: Grandes coisas vão acontecer neste lugar.

Axé a todos!”

(Autor desconhecido)

A UMBANDA

A UMBANDA


“A Umbanda não me proíbe de fazer nada, mas me instrui o porquê devo ou não fazer.
A Umbanda não abre meus caminhos, mas me mostra como posso abri-lo com minhas próprias forças.
A Umbanda não me deixa mais forte, ela me mostra o quanto eu sou realmente forte.
A Umbanda não me consola, ela me faz enxergar que sempre há irmãos mais necessitados de consolo do que eu.
A Umbanda não me purifica, ela me ensina como andar sempre puro.
A Umbanda não me faz perfeito, mas me mostra como sou realmente para que eu possa melhorar como ser humano.
A Umbanda não me traz prosperidade, mas me mostra todas as ferramentas para que eu possa buscá-la.
A Umbanda não me faz uma pessoa melhor, mas me dá todas as condições para que eu possa melhorar por mim mesmo.
A Umbanda não faz muita coisa por mim, ela me ensina que quando fazemos pelos outros, estamos fazendo a nós mesmos.
A Umbanda não tem vários deuses, o que ela tem é vários seres Divinos trabalhando a serviço de um só Deus.
A Umbanda não faz nada por ninguém, ela ensina a muitos a fazerem o que puderem pelo bem de outros.
A Umbanda veio para ensinar à servir e não para se servirem dela.”

Respeitem nossa religião!!!!!

ÓTIMA SEMANA PARA TODOS !
QUE OXALÁ OS ABENÇOE!

APRECIE O LADO POSITIVO DAS PESSOAS

APRECIE O LADO POSITIVO DAS PESSOAS

Contam que, uma vez, numa carpintaria, realizou-se uma estranha assembléia. Foi uma reunião de ferramentas, para acertar suas diferenças.

O martelo assumiu a presidência, mas os participantes não permitiram, dizendo que ele teria que renunciar. A causa? Fazia demasiado barulho e, além do mais, passava todo o tempo golpeando. O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, alegando que ele dava muitas voltas para conseguir algo.

Diante do ataque, o parafuso concordou, mas, por sua vez, pediu a expulsão da lixa. Reclamava que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.

A lixa acatou a decisão, mas sugeriu que teriam de expulsar o metro, que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fosse o único perfeito.

Nesse momento entrou o carpinteiro, juntou o material e iniciou o seu trabalho. Utilizou o seu martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente, a rústica madeira se converteu num fino móvel.

Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembléia reativou a discussão. Foi então que o serrote tomou a palavra e disse: ” Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o carpinteiro trabalha com nossas qualidades, com nossos pontos fracos, mas concentremo-nos em nossos pontos fortes.”

A assembléia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limar e afinar asperezas, e o metro era preciso e exato. Viram-se então como uma equipe, capaz de produzir móveis de qualidade. Sentiram alegria pela oportunidade de trabalhar juntos.

Ocorre o mesmo com os seres humanos. Basta observar e comprovar. Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação torna-se tensa e negativa. Ao contrário, quando, busca com sinceridade os pontos fortes que ela possui, florescem as melhores conquistas humanas.

É fácil encontrar defeitos, qualquer um pode fazê-lo. Mas encontrar qualidades… isso é para sábios !!! Seja um deles.